Aprender - O portal de ensino superior

Corpo Discente

Alunos desenvolvem trabalho de turismo sustentável em Ilhabela

 26/04/2008




Durante um ano, os alunos do curso de turismo da Universidade Anhembi Morumbi realizaram um projeto de estímulo ao turismo em Ilhabela, litoral norte do Estado de São Paulo, no qual pesquisaram e definiram os produtos e segmentos que têm mais potencial para o desenvolvimento sustentável do turismo na região.

Foram apresentados, para representantes da Secretaria de Turismo, a empresários e à comunidade, os pontos fortes e fracos da cidade, bem como os projetos idealizados pelos alunos, tendo destaque: segurança off-road; plano de desenvolvimento do turismo cultural; como receber bem; Brisa Bella, sugestões de melhoramento da marina pública; o empreendedorismo responsável e dicas de profissionalização do turismo para a população.

"Com essa experiência, os alunos, além de terem tido a oportunidade de um maior envolvimento com as comunidades, puderam aperfeiçoar o olhar crítico diante dos aspectos de gestão do turismo, permitindo uma vivência real do processo de planejamento turístico em uma localidade", diz Valéria Bonin, coordenadora do curso na Anhembi Morumbi.

Ela também afirma que a ONG Amigos do Instituto Ilhabela vai colocar em prática parte do trabalho desenvolvido pelos alunos.

  • Currently 0; ?>/ TOTALSTARS
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Publicidade

CM Consultoria

Relacionados

Copyright 2007 - CM Consultoria - Todos os direitos reservados